Dogecoin alcançou recentemente o status de palavra da moda no cripto léxico como uma das criptomoedas mais conhecidas

Dogecoin alcançou recentemente o status de palavra da moda no cripto léxico como uma das criptomoedas mais conhecidas

Ao lado de moedas mais estabelecidas como Bitcoin e Ethereum. A criptomoeda foi criada em 2013 e tem o nome de um cão Shiba Inu apresentado como tema de um meme da Internet que era popular na época. Com o passar dos anos, Dogecoin ganhou notoriedade entre a multidão da Internet como uma “moeda de piada”, uma tentativa percebida de satirizar a cultura aparentemente bizarra da atual mania da criptografia.

Os últimos meses provaram que, apesar de seu homônimo e reputação idiotas, muitos comerciantes de criptografia estão levando a Dogecoin a sério

Elevando sua capitalização de mercado para os atuais US $ 30 bilhões (na época em que este artigo foi escrito). Embora isso possa parecer ruim em comparação com os US $ 930 bilhões de bitcoin em circulação, a volatilidade do preço do Dogecoin nos últimos meses o destacou de seus pares de criptografia. A criptomoeda começou a ser negociada no ano corrente em cerca de meio centavo por moeda, crescendo para uma alta de 42 centavos em 19 de abril (um aumento de mais de 8.000%).

https://youtu.be/d9SolADhHwU

Embora as criptomoedas tradicionais tenham atraído cada vez mais a atenção de investidores institucionais no último ano

Dogecoin costuma ser associado à turma de segundo grau que habita vários subreddits e bate-papos do Discord. O frenesi Doge parece ser impulsionado pela mobilização e entusiasmo de seus autoproclamados evangelistas, usando memes e hashtags para encorajar o aumento da atividade comercial. Durante a semana passada, em uma tentativa de aumentar o preço, alguns devotos Doges foram às suas comunidades online para compartilhar variações do meme homônimo da moeda. Outros postaram pedidos com o tema 20/04 para homenagear o feriado não oficial celebrado pelos entusiastas da cannabis em todo o mundo, levando o preço da moeda além da marca de US $ 0,420. Previsao da Cardano para 2021 são positivos.

  • Uma boa parte do crédito para a alta no preço de Dogecoin pertence a ninguém menos que Elon Musk, o líder espiritual da multidão de investidores amadores que nos trouxe o pequeno aperto na Gamestop no início deste ano. Musk e outros influenciadores de opinião do Vale do Silício compartilharam tuítes elogiosos, alimentando o entusiasmo em torno do Dogecoin junto com outras criptomoedas, muitas vezes deixando os observadores adivinhando a seriedade de suas intenções.
  • As grandes questões relevantes para o espaço de pagamentos são se Dogecoin e criptomoedas semelhantes são simplesmente títulos voláteis ou a tecnologia de pagamento de próxima geração. Embora a rápida ascensão do preço do Dogecoin seja obviamente impulsionada pelo frenesi da mídia social (e tradicional) e pelas forças especulativas do mercado, sua viabilidade no espaço de pagamentos ainda precisa ser testada.

Os fundadores de criptomoedas tradicionais como Bitcoin e Ethereum pretendiam que fossem uma forma mais confiável e eficiente de fazer pagamentos:

Uma alternativa de taxa zero aos métodos tradicionais de transferência P2P. Os fundadores do Dogecoin pretendiam que fosse uma piada. O atual frenesi especulativo em torno dos cryptyoassets desafiou essas duas visões. O advento das trocas de criptomoedas tornou o mercado de criptomoedas disponível para praticamente qualquer pessoa com acesso à Internet, criando as condições perfeitas para especulações em forma de bolha. Isso torna o preço das criptomoedas (com exceção das stablecoins) muito volátil para servir como reserva confiável de valor, negando efetivamente sua utilidade como meio de troca. Também cria um espaço para o Dogecoin ser tratado como um investimento sério, atraindo dinheiro fiduciário muito real daqueles que esperam ter lucros em suas oscilações extraordinárias de preços, desafiando as intenções irônicas de seus fundadores. Chainlink expectativa 2021 são positivos.

  • Para que qualquer uma das criptomoedas comumente negociadas se tornasse amplamente adotada para pagamentos, elas precisariam atingir a estabilidade de preços, o que parece menos provável para Dogecoin de todas as moedas principais.
  • Ao contrário do Bitcoin, cujo suprimento é limitado a 21 milhões de moedas, o protocolo Dogecoin não prevê um limite máximo para o número de tokens que podem ser minerados. Isso não ajuda muito quando se trata de inspirar esperança para a estabilidade de preços. Isso levou alguns a especular que é mais razoável comparar criptomoedas com commodities tradicionais, como ouro e prata, em vez de moedas fiduciárias regulares.
  • Essa comparação faz sentido quando se consideram as semelhanças: ambos os tipos de ativos tendem a ter preços voláteis, são usados como reserva de valor em vez de moeda e estão sujeitos a aumento da demanda em tempos de instabilidade econômica. Isso pode ajudar a explicar o rápido crescimento da capitalização de mercado da criptomoeda no ano passado, uma recuperação poderosa após a corrida inicial da criptomoeda em 2017.

Se as criptomoedas não estáveis forem aceitas como as novas mercadorias, haverá menos razão para descartá-las como uma moda passageira ou uma bolha com uma data de expiração iminente. E, nesse caso, se houver espaçopara Bitcoin e Ethereum como o ouro e a prata do futuro, por que não ter Dogecoin como o novo cobre?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top